Você sabia que a Osteopatia pode ser usada para o tratamento pós COVID-19?

Você sabia que a Osteopatia pode ser usada para o tratamento pós COVID-19?

Estamos passando por uma pandemia que matou mais de um milhão de pessoas este ano. Ainda não há medicamentos eficazes para o combate ao vírus, portanto o tratamento utilizado era paliativo e dava suporte para os pacientes que precisavam ser internados e incubados até a alta ou a morte.

Com tudo isso, os impactos emocionais e físicos em pacientes e profissionais da saúde foram imensuráveis e os custos foram exorbitantes.

As semelhanças com a pandemia de Influenza de 1918-1920 são grandes. Porém, na primeira pandemia, a Osteopatia foi um diferencial no tratamento dos pacientes pois tiveram uma taxa de sobrevivência 40 vezes maior em comparação com aqueles que fizeram o tratamento convencional.

Sabemos que a Osteopatia não trata o vírus, mas temos, na literatura, artigos que comprovam o bom tratamento em pacientes com infecções do trato respiratório.

Com a osteopatia podemos aumentar a resposta imune do paciente, entregando mais células de imunidade ao local da infecção, melhorando a circulação e corrigindo as restrições estruturais que estejam prejudicando o bom funcionamento do sistema nervoso autônomo.

Aqui, elucido a osteopatia como tratamento adjuvante para infecções respiratórias, em especial, o COVID-19.

Sem comentários

Postar um comentário

×