Conselhos de uma osteopata para trabalhar em sua mesa

Conselhos de uma osteopata para trabalhar em sua mesa

Seu trabalho é sentado em frente ao computador? Você passa uma parte significativa do seu dia sentado em uma mesa? Você sabia que isso pode causar uma série de problemas para a sua saúde?

Mas com algumas mudanças e adição de bons hábitos, você pode se manter produtivo no trabalho e saudável!

  • Sente-se bem.
    É muito importante, ao trabalhar em sua mesa, estar atento à sua postura e que seu equipamento esteja configurado corretamente. As coisas a serem observadas incluem;
  • Sua tela está no nível dos olhos?
    Se o seu monitor não possui ajuste de altura tente elevá-lo com alguns livros ou resmas de papel!
  • Mantenha o mouse próximo.
    É fácil para o mouse se afastar de você durante o trabalho, certifique-se de não esticar demais para alcançá-lo.
  • Mantenha o teclado próximo.
    Você deve conseguir se sentar na cadeira, ter os cotovelos em forma de “L” e ainda conseguir alcançar o teclado. Se você estiver se alongando demais para alcançá-lo, precisará fazer ajustes.
  • Ajuste sua cadeira.
    Você deve ser capaz de sentar-se na cadeira, de modo que a parte inferior das costas (Lombar) fique apoiada, sentado em cima dos ossinhos que temos no bumbum, e com os braços apoiados nos braços da cadeira.
  • Pés no chão.
    A altura da cadeira deve permitir que você toque com facilidade o chão. Use algum apoio para os pés ou até mesmo livros, se necessário.
  • Evite cruzar as pernas.
    Pode causar problemas de circulação e sobrecarregar desnecessariamente a parte inferior das costas (Lombar) e quadris.
  • Redefina regularmente a sua postura
    Embora você possa começar na posição correta, pode ser muito fácil deslizar para uma posição desleixada. Experimente colocar um adesivo no monitor como um lembrete para redefinir sua postura sempre que o vir.
  • Faça pausas regulares
    – Recomenda-se que você faça uma pausa de sua mesa a cada 30 minutos por pelo menos um ou dois minutos. Experimente incorporar alguns desses bons hábitos em seu dia de trabalho;
    – Levante-se e mova-se por alguns momentos em sua mesa;
    – Faça uma pausa para beber água, o que também ajuda a manter-se hidratado.
    – Ao atender uma chamada, você pode aproveitar a oportunidade para ficar de pé em vez de sentar-se.
  • No telefone
    Se o seu trabalho envolve fazer muitas ligações, evite colocar os fones entre o pescoço e o ombro. Considere adquirir um fone de ouvido para que você não tenha problemas com o aparelho, mantendo as mãos livres e capaz de manter uma postura saudável.
  • Laptop funcionando
    Cada vez mais, estamos trabalhando diretamente de laptops, especialmente se você for um funcionário móvel ou remoto ou em escritório. No entanto, as mesmas regras se aplicam e ainda mais se você não tiver o luxo de uma cadeira ajustável ou monitor.

Se você está trabalhando principalmente com um laptop, pode considerar a possibilidade de adquirir teclados e / ou elevadores sem fio para otimizar sua postura de trabalho.

Considere também onde você trabalha – a mesa da sua sala de jantar pode ser conveniente, mas se tiver uma altura incorreta, o trabalho prolongado pode causar dores nos ombros, pescoço ou costas.

Como o seu osteopata pode ajudar?

Você pode se manter saudável no trabalho através dos conselhos acima, mas se você sentir dores nas costas, no pescoço, cotovelo ou punhos, entre em contato com nossa equipe, que poderemos tratar e,  se necessário, fornecer mais conselhos sobre como trabalhar com saúde e hábitos melhores para voltar ao trabalho.

Sem comentários

Postar um comentário

×