Conselhos de uma osteopata para trabalho físico

Conselhos de uma osteopata para trabalho físico

Se o seu trabalho envolve levantamento de peso ou mais atividades físicas, você precisa ter cuidado para não correr o risco de se machucar ou sofrer problemas de saúde a longo prazo.

Uma das maiores causas de lesão nas costas no trabalho é devido ao levantamento de peso incorreto. Além disso, atividades repetitivas contínuas ou permanecer na mesma posição por longos períodos de tempo também podem causar dor e desconforto. Estar ciente de como se mover corretamente durante o trabalho pode mantê-lo saudável por mais tempo e protegê-lo contra lesões.

  • Levante com segurança
    Antes de levantar qualquer objeto, tente estabelecer seu peso e se você pode levantá-lo com segurança. Em caso de dúvida, não tente fazer isso.
  • Verifique seu destino
    Certifique-se de saber onde vai depositar sua carga e de que não há obstruções no caminho.
  • Veja se você consegue transformar seu elevador
    Por exemplo, do chão à mesa e depois ao destino. Uma vez no destino, você pode erguê-lo em etapas até o local desejado?

A regra de ouro do levantamento – dobre os joelhos e não as costas!

  • Lembre-se de não se inclinar para a frente de costas para levantar um objeto.
  • Antes de começar a levantar, certifique-se de que seus pés estejam estáveis, mantendo uma postura ampla.
  • Segure bem o item e mantenha-o próximo ao seu corpo enquanto você se move para cima, usando as pernas para endireitar-se.
  • Evite torcer as costas / corpo ao levantar ou posicionar uma carga.

Lugares estranhos e movimentos repetitivos

Se o seu trabalho envolve ficar em lugares estranhos ou movimentos repetitivos por longos períodos de tempo, isso também pode colocar mais estresse e tensão em seus músculos, articulações e tecidos associados. Movimentos aéreos ao decorar, trabalhar embaixo de carros, ajoelhar ou inclinar-se para consertar canos são exemplos. 

As demandas de seu trabalho muitas vezes ditarão o que você pode fazer, mas você pode querer considerar:

  • Trabalhos rotativos
    Se você tem uma série de coisas a fazer, tente alternar de uma atividade para outra após um período mais curto de tempo para não ficar preso em uma posição ou atividade.
  • Faça pausas regulares
    Intervalos regulares curtos que permitem que você se mova para posições diferentes podem ser úteis.
  • Mantenha um estilo de vida saudável
    Com um trabalho fisicamente exigente, é importante garantir uma alimentação saudável e manter o corpo apto para o trabalho. Dependendo do seu trabalho, você pode querer considerar a possibilidade de fazer outras atividades físicas para se divertir que irão aumentar sua força ou resistência cardiovascular.

Como o seu osteopata pode ajudar?

Você pode se manter saudável no trabalho através dos conselhos acima, mas se você sentir dores nas costas, no pescoço, cotovelo ou punhos, entre em contato com nossa equipe, que poderemos tratar e,  se necessário, fornecer mais conselhos sobre como trabalhar com saúde e hábitos melhores para voltar ao trabalho.

Sem comentários

Postar um comentário

×