Você sofre com a síndrome do Office? Ou, agora, com a síndrome do Home Office?

Você sofre com a síndrome do Office? Ou, agora, com a síndrome do Home Office?

Compreendendo a síndrome do escritório

Trabalhar muitas horas em um escritório pode ser exaustivo, principalmente se você não estiver cuidando bem de si mesmo. Seja por falta de uma mecânica corporal adequada ou ambiente de escritório ruim, muitos de vocês podem ter doenças como dores de cabeça, dores nas costas, no pescoço ou nos punhos. Isso costuma ser chamado de “Síndrome do Office”.

Para entender essa síndrome precisamos saber seus sinais e sintomas que são:

  • Dores de cabeça – devido ao estresse, fadiga ocular, brilho da tela, fome e / ou desidratação, postura inadequada.
  • Dor na parte superior das costas e ombros – devido à má ergonomia, mesa muito alta, cadeira muito baixa, antebraços sem apoio.
  • Dor na parte inferior das costas (Lombar) – devido a ficar sentado por muito tempo, falta de apoio na lombar, rotação repetitiva do tronco e pernas cruzadas.
  • Dor no pescoço – devido ao monitor muito alto / baixo, rotação repetitiva do pescoço, segurando o telefone entre o ombro e o pescoço, óculos multifocal.

Como o tratamento osteopático pode ajudar?

Esse tipo de queixa é bem frequente em nossos consultórios. Por isso identificaremos a causa exata de sua reclamação e forneceremos conselhos posturais, ergonômicos e / ou comportamentais adequados. Com a Pandemia, muita gente foi para o home office e até hoje não conseguiu adequar seu posto de trabalho o que pode gerar dores constantes e intensas.

Um tratamento osteopático geralmente começa com uma discussão sobre a sua queixa atual. É aqui que começamos a formular a razão de sua dor. Em seguida, faremos um exame de corpo inteiro, observando o tônus ​​de seus músculos, bem como o movimento das articulações. Ao considerar ambos os aspectos, seremos capazes de fornecer não apenas um diagnóstico, mas também uma razão pela qual você pode estar sentindo dor.

Se você está passando por alguma dessas condições, por que não marca uma consulta?
Nossa equipe é preparada para lhe dar todos os cuidados e formular um plano de gestão que evitará que esses problemas se repitam no futuro.

Sem comentários

Postar um comentário

×